quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Arrepiante no minimo
Bella Ciao cantada com extrema emoção que esta grande canção merece. De arrepiar.
Sem comentários
Noticia retirada na integra do site do Jornal de Noticias, a qual nem vale a pena comentar, porque acho que qualquer pessoa com bom senso tira as suas ilações:
«Agentes da PSP ligados a crimes violentos
Roubo agravado, extorsão, sequestro e tráfico de estupefacientes são os crimes de que são acusados três agentes da PSP e outros sete arguidos, num processo relacionado com negócios ilícitos na noite de Lisboa.Fora tudo previamente combinado. A 10 de Março, dois indivíduos chegaram ao parque de estacionamento do McDonald's, em Massamá, e aguardaram a chegada de um suposto comprador de ouro. Haviam ali combinado o encontro e aguardavam para concretizar a venda de 10 quilos de ouro que lhes daria um lucro de cerca de 20 mil euros. À hora marcada, o suposto comprador apareceu, mas não veio sozinho.Fernando M., Bruno B., Jorge P., todos agentes da PSP, exibiram as armas de fogo e os distintivos policiais e, afirmando serem agentes da autoridade, pegaram nos sacos de ouro e obrigaram um dos ofendidos a entrar numa viatura. Seguiram rumo a Monsanto onde acabaram por abandoná-lo e agredi-lo.Este é uma das situações que consta da acusação do Ministério Público, que pretende levar a julgamento dez homens que "actuavam de forma altamente perigosa e violenta, conseguindo desse modo a subtracção de ouro ou quantias elevadas em dinheiro".Numa outra situação, os arguidos atacaram um construtor civil, no dia em que ia pagar os ordenados aos seus funcionários, ameaçando-o com uma metralhadora. Numa outra situação exigiram o pagamento de uma suposta dívida no valor de 150 mil euros ao dono de um stande de automóveis em Sintra, atemorizando-o.Segundo a acusação do Ministério Público estes elementos teriam ligações ao grupo apelidado "Máfia da Noite", liderado pelo ex-PSP Alfredo Morais, recentemente condenado a oito anos de prisão por dois crimes de extorsão e um de posse ilegal de arma, num processo relacionado com a exploração de casas de diversão nocturna em Lisboa.O documento fundamenta a acção do grupo de Alfredo Morais que possibilitava a entrada de cidadãs brasileiras em Portugal, a coberto de um visto de turismo para se dedicarem à prostituição em bares de alterne.O grupo, ao qual pertencia ainda Pedro Alemão, também condenado no mesmo processo, dedicava-se ainda ao tráfico de estupefacientes e é nesse ponto que a acusação faz a ligação com um dos agentes da PSP, que seria o responsável pela entrega de estupefacientes a outros indivíduos que se dedicavam ao tráfico na noite de Lisboa.»
«AUTORIDADE»?! CORRUPÇÃO E ABUSO !BASTA!
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
domingo, 27 de dezembro de 2009
Bolsas, propinas e afins
Sei por experiência própria que para se obter uma bolsa de estudo são necessários diversos documentos, assim como o preenchimento de uma plataforma online no mínimo surreal, uma vez que muitas vezes apaga os dados ou não os grava, ou seja, perde-se muito tempo quando na prática seria uma coisa simples de preencher. Mas o mais preocupante não reside aqui. Existem muitos alunos deslocados da sua habitação que necessitam para além de pagar propinas a um preço exorbitante, pagam aluguer de um quarto ou habitação como assim entenderem, alunos estes que muitas vezes vêem negada a bolsa, enquanto que em cursos profissionais que dão equivalência ao 9º ano e 12º ano, os alunos recebem em média 300€ por mês. Ou seja, dão cerca de 300€ por mês a pessoas que mal estudam, uma vez que todos sabemos o quão facilitados são estes cursos e quem os frequenta (geralmente desistentes do ensino normal). O governo dá mais importância a quem pouco se importa com a sua educação e formação e rouba, passo a expressão, quem quer tirar um curso superior e ser alguém na vida.
Daqui se tira uma conclusão: o governo português dá mais valor a cursos profissionais que ao ensino superior, para que as estatísticas mostrem que em Portugal há muita gente com o 12º ano, mesmo que para isso não tenha mexido uma palha.Se calhar somos um dos países da UE com mais «formação»ao nível do 12º ano na Europa, mas para quê? Não se valorizam os bons alunos, «roubam-nos» com propinas elevadíssimas, não dão condições a quem tem melhores notas e admiram-se destas pessoas irem em grande maioria para empresas no estrangeiro, onde se financia e valoriza a investigação e conhecimento, além da remuneração ser muitas vezes correspondente ao conhecimento de determinada pessoa e ao esforço despendido durante o percurso académico.
LUTA E RESISTE ! PELA LIBERDADE E PELOS TEUS DIREITOS !
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
É por estas e por outras que a EDP vai aumentar os preços


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Pedimos desculpa pela demora mas...
este cartaz anti-praxe vai ser espalhado por todo o pais, uma nova «praga»,caso queiras imprime o máximo que conseguires e cola, espalha por todo lado, chegou a altura de acabar com esta prática do ensino à obediência, que foi proibido após o dia 25 de Abril, o dia da LIBERDADE !

quinta-feira, 22 de outubro de 2009
O silencio dos inocentes

Perguntamo-nos porque não há revolta, porque estas pessoas não reivindicam os seus direitos.A resposta é clara: medo. Medo de perderem de vez o emprego, medo da repressão que possam vir a sofrer por parte das forças do governo, medo de ficarem na lista negra e não voltarem a ser contratados. Isto deve-se, em parte, ao facto das revoltas apenas se darem em grupos «pequenos» hoje em dia em Portugal, que será feito do espírito dos revolucionários de Abril?Será que as pessoas se acomodaram neste sistema e se deixam levar na maré?Sendo a esmagadora maioria dos precários jovens, não terão a ideia de se juntarem a grupos que defendam os seus direitos? Eu tenho uma opinião acerca disto, a revolta e a manifestação demora a acontecer porque cada vez mais vivemos num estado repressivo, em que as suas forças fazem o que querem e lhes apetece,condenando muitas vezes inocentes só porque «desobedeceram» lutando por uma causa que acreditam e defendem até às ultimas consequências.
Não quero com isto colocar em segundo plano as grandes manifestações dos últimos tempos, tanto dos professores, como dos trabalhadores em geral, que demonstraram que a luta está viva e cada vez mais forte contra o sistema.
Basta de um governo que só dá benefícios aos patrões e tira a quem mais precisa, chega de empresas oportunistas de trabalho temporário que se servem das pessoas enquanto precisam e depois deixam-nas totalmente desamparadas.Empresas essas que apontam cada vez mais lucros, sem quaisquer encargos sociais, ou seja, são autênticos parasitas.
Com conselheiros das empresas a apontarem cada vez mais para os recibos verdes, chegou o tempo de lutarmos contra esta corja que cada vez mais enche os bolsos, tirando o sustento, se é que o ordenado mínimo ou médio é um sustento, a quem mais precisa!
LUTA E RESISTE!
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Circos e a tortura animal...Depravados mentais ou artistas de Circo?!



«Os circos são educativos» - Sim, de facto educar crianças para maltratarem animais é óptimo, algo simplesmente fantástico, depois queixam-se de comportamentos estranhos, que muitas vezes levam a animais de estimação magoados, ou até mutilados.
«O treino estimula os animais» - Isto é fantástico, aliás a notória contrariedade e «pedra» dos animais é tudo estimulo, é algo com que eles gostam de viver no dia a dia, aliás aquelas chicotadas são um estimulo para que o animal se sinta «bem».«Os animais do circo já estão habituados a viver na sua prisão» - o comportamento absolutamente «natural» que eles demonstram ao quase não se mexerem, ao estarem completamente drogados, ou ao passarem 99% do dia a dormir o que demonstra perfeitamente que a prisão é o «sitio ideal para eles viverem».
«Os animais dos circos têm uma boa vida, porque alcançam idades superiores às que alcançariam se vivessem LIVRES na natureza.» - absolutamente natural, mas o problema é que estes animais não vivem de acordo com a sua natureza e instintos, ou seja ao estarem fechados numa jaula, a receberem agua e comida sem caçar, com tratamentos ainda que primitivos das feridas é normal que durem mais, mas funcionam como escravos, ou seja tem uma vida sem qualquer sentido.
Agora que refutamos os «argumentos» totalmente absurdos vamos deixar uns vídeos nacionais de activistas, assim como de abusos para com estes seres vivos:
ACABAR COM A TORTURA ANIMAL...
sábado, 17 de outubro de 2009
Praxes: integração ou forma de descarregar a frustração?!


Sendo assim esta gente, se é que se lhes podemos classificar como tal, gosta de fazer pessoas que entram completamente desorientadas, ficarem ainda piores, achando que mandam em seja quem for. Claro está que há alunos que os ignoram, que lhes respondem à letra, que muitas vezes os humilham de outras formas, e que em casos extremos (ou não) lhes «acertam o passo» tal como eles merecem. Olhando para as caras deles realmente vê-se uma pessoa frustrada, que nunca teve qualquer afecto na vida, que nunca foi aceite em qualquer grupo de pessoas ou amigos e que através daquilo se juntou a outros do género que se vingam veementemente em quem acaba de iniciar a fase mais importante das suas vidas, ou seja a fase da definição total do futuro de uma pessoa.
Para que um «caloiro» entre nesta autentica PALHAÇADA, sim e repito PALHAÇADA, estes frustrados ditos doutores, veteranos e outros falhados, dizem aos alunos que é uma forma de integração, uma forma de não ficarem a parte. Mas a parte de quê?! Há

Se a preocupação for não poderem frequentar bares nas noites académicas eles estão abertos a todos, ou seja, qualquer um pode lá ir, conhecer pessoas tal como eles fazem, mas com um beneficio: não serem humilhados. Dizem que se tem que assinar uma declaração anti-praxe, não assines além de ilegal, é uma forma de eles levarem a melhor, portanto o melhor mesmo é continuar a cuspir-lhes em cima e a maltrata-los tal como eles fazem aos «carneiros» que os seguem.
Se a preocupação for a integração as pessoas integram-se naturalmente num meio ou espaço sem serem maltratadas, aliás existem sempre grupos anti-praxe que fazem esse mesmo «serviço», ou então vais metendo conversa aqui e ali e acabas por conhecer quem realmente interessa, uma vez que gente que segue os outros tipo ovelhas ou carneiros não interessa a ninguém, porque tal como quem pratica este acto pré histórico tem um grande vazio na cabeça...


Portanto... LUTA E RESISTE!
até breve!
Introdução de um projecto...PELA LIBERDADE
Fica assim exposto em linhas muito simples este projecto que espero que cresça cada vez mais e que se torne um ponto de referencia de todos que tem estes ideais.